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Entenda e importância de reconhecer e como premiar seus clientes e colaboradores!

 

Reconhecimento profissional e pessoal.

A palavra reconhecimento tem como significado “ato de reconhecer o mérito”, ou seja, valorizar características, habilidades, competências ou talentos! O reconhecimento tem um alto teor motivacional quando se trata de reconhecimento pessoal ou profissional, ser reconhecido faz com que a pessoa engaje mais na sua função e implica em uma série de benefícios.

Como premiar seus clientes? 1
Reconhecer seus funcionários é essencial e não é uma tarefa tão difícil!

O reconhecimento não é somente um insumo para o ego e sim um combustível benéfico em vários sentidos para quem é reconhecido! Atualmente as instituições procuram reconhecer seus colaborardes e clientes a fim de estreitar relações e assim aumentar o engajamento dentro e fora da instituição, o que consequentemente, gera mais produtividade, conversão e resultados para a empresa.

 

 A importância de uma relação saudável com  clientes e colaboradores

O reconhecimento é importante para manter e destacar o esforço e dedicação do colaborador dentro da empresa, isso impulsiona a autoconfiança do profissional, eleva a sua autoestima e ajuda a construir uma visão de futuro dentro da organização

 

Como premiar seus clientes? 2
Reconhecer seus colaboradores e clientes é muito importante!

Reconhecer é muito importante, mas não é uma tarefa fácil! O reconhecimento tanto do colaborador quanto do cliente deve ser planejado e feito cuidadosamente, pensando individualmente na experiência de cada um!

 

Para o cliente, ser reconhecido é muito importante, isso aquece o lead e mantém o cliente que já é recorrente mais próximo ainda, proporcionando uma sensação de exclusividade e fazendo com que ele se sinta especial!

 

Reconhecer e premiar dá resultados?

Ao analisarmos um estudo feito pelo LinkedIn sobre esse assunto, percebemos que o reconhecimento aumenta exponencialmente algumas variantes importantes como o engajamento e a retenção de funcionários dentro da instituição!

Como premiar seus clientes? 3
Pesquisa feita pelo LinkedIn sobre importância de reconhecer e premiar.

Quando questionados sobre qual beneficio gostariam de receber para melhorar seu relacionamento com o seu gestor, 78% das respostas se voltou para o reconhecimento seja por esforço contínuo ou por se destacar em suas atividades!

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Pesquisa feita pelo LinkedIn sobre importância de reconhecer e premiar.

Quando premiados e reconhecidos, os funcionários tendem a permanecer mais dentro da empresa, fato que é explicitado no gráfico acima, onde é mostrado que colaboradores reconhecidos tendem a permanecer até 42% de tempo a mais dentro da mesma empresa quando são devidamente reconhecidos profissionalmente.

 

A retenção de talentos é algo muito importante para o crescimento e desenvolvimento de uma instituição, reconhecer e premiar seus funcionários pode ser a chave para reter talentos fundamentais para o negócio!

 

Esses fatos se refletem quando pensamos em reconhecer e premiar clientes, um estudo feito pelo MarketingSherpa mostra a tendência de se tornar um cliente recorrente se baseando na satisfação do serviço.

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Pesquisa que mostra a importância de reconhecer e premiar clientes.

Podemos concluir que clientes são mais propensos a continuar comprando serviços e produtos se estão satisfeitos, sendo assim, investir na qualidade e estreitar relações com seus clientes é essencial e gera resultados para a instituição!

 

 

A experiência do cliente.

Ao decorrer dos anos a experiência do cliente vem ganhando peso e hoje em dia ela é fundamental na hora de pensar em um modelo de negócio, somente um produto bacana não torna toda a experiência interessante!

 

A tendência dos clientes em valorizarem mais sua experiência com a empresa vem crescendo, fato que fica evidente quando analisamos um estudo feito pelo Zendesk.

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Gráfico mostra como a experiência do cliente foi valorizada se comparada ao ano passado.

Segundo esse estudo, principalmente no Brasil, os clientes tendem a valorizar em até 80% a mais a experiência do cliente se comparado ao ano passado! Isso mostra a importância da aproximação da instituição com o cliente, evidenciando a importância de reconhecer seu cliente e tornar sua experiência única.

 

Como reconhecer seus clientes?

Existem algumas maneiras de você reconhecer seu profissional ou cliente, sendo as mais recorrentes e eficazes essas:

Feedback

O feedback é uma forma extraordinária de reconhecimento profissional e pessoal, os gestores acompanham de perto todo o processo e a evolução do colaborador, em meio a erros e acertos, é importante reiterar, demonstrar e reconhecer quando o funcionário desempenha bem!

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O feedback é uma forma de reconhecer seus colaboradores.

O reconhecimento incentiva o desenvolvimento de competências e motiva o colaborador, que se sente mais seguro e confiante para crescer profissionalmente dentro da instituição, um feedback positivo vindo da liderança tem o poder de reter talentos e ainda garante um ambiente mais amigável para o colaborador!

É importante apontar os erros, mas é ainda mais importante destacar os acertos!

Premiar

A premiação anda de mãos dadas com o reconhecimento tanto profissional quanto pessoal, reconhecer pode ir muito além de um feedback, premiar um profissional é uma forma incrível e única de reconhece-lo profissionalmente!

Estreitar laços com o cliente é algo que toda instituição busca, por meio de premiações você pode reconhecer seus clientes mais recorrentes e mantê-los por perto, além de criar uma sensação de exclusividade, a satisfação dos clientes aumenta exponencialmente e consequentemente as recomendações também!

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Premiar clientes e funcionários é uma maneira extraordinário de reconhece-los.

Apesar de parecer simples, premiar não é uma tarefa fácil, encontrar uma solução que encaixe no perfil dos seus clientes é uma missão complexa, para isso é importante entender o público alvo, suas características e como atender suas principais necessidades e vontades!

 

Para isso muitas vezes é fundamental pensar no micro e não no macro, tratar seus clientes quase que individualmente e assim garantir que a premiação se encaixe perfeitamente para cada tipo de pessoa e assim gerar um reconhecimento ainda mais eficaz!

 

 

Como identificar quais são os melhores clientes para premiar?

 

Infelizmente premiar todos os clientes geralmente é uma tarefa inviável em muitos casos, portanto, é preciso selecionar uma certa gama de clientes que serão reconhecidos e premiados, mas como decidir quais são os melhores clientes?

 

É importante olhar para as métricas e dados retidos para observar quais são os clientes mais recorrentes, que são essências para o negócio e como sua persona se comporta, entender seu público alvo é o primeiro passo.

 

Apostar em clientes fieis tende a ser a melhor escolha, estreitar laços, manter o cliente próximo e o lead quente são alguns dos objetivos da premiação! Afinal um cliente fiel e recorrente pode valer por vários clientes.

Após analisar as métricas e dados, é importante selecionar um número de clientes que a instituição possa garantir uma premiação com qualidade e originalidade, sem perder a identidade do negócio e que surpreenda o seu cliente!

 

 

Client branding, como colocar seu propósito nas suas premiações.

 

Ao premiar é importante não perder a identidade do seu negócio, parece uma tarefa simples, mas muitas vezes pode ser uma barreira difícil de quebrar! Após entender seu público alvo é importante premiar pensando na perspectiva do premiado, ou seja, o que ele gostaria de receber.

 

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É importante organizar as ideias e entender a melhor forma de premiar sem perder a identidade.

 

Nesse momento várias ideias surgem, mas é importante escolher uma que se identifique com as premissas e propósitos da sua empresa, para que a premiação não perca a cara da sua instituição e surpreenda sem deixar de ser original!

 

Sendo assim, é interessante organizar as ideias e escolher uma que consiga atender as duas necessidades, ainda sim, existem milhares de possibilidades e maneiras de premiar que vão de encontro com seu propósito e não deixam de surpreender o cliente.

 

 

Por que o Cliente Branding é importante?

 

Ao reconhecer e premiar seus clientes e/ou colaboradores é totalmente indispensável a presença de uma identidade que remeta aos valores, premissas e objetivos da sua empresa!

 

Afinal, mesmo que a premiação seja direcionada para um grupo de pessoas é importante que eles entendam a mensagem que foi passada e principalmente quem é o grande responsável desse acontecimento!

 

 

Como premiar clientes com experiencias?

 

Existem várias maneiras e modos de premiar seus clientes, mas é fundamental que a premiação se encaixe no perfil dele e que ela realmente surpreenda, para garantir todos os benefícios do reconhecimento!

 

Diferentes das premiações comuns, as experiências apostam em momentos únicos e inesquecíveis, diferente de presentes ou lembranças físicas, as experiências proporcionam memórias incríveis e são pensadas especialmente para cada um individualmente.

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Reconhecer e premiar clientes com experiências pode ser a solução perfeita!

Existem vários tipos de experiências que atendem todo o tipo de perfil, que com certeza vão surpreender e garantir uma premiação diferente de tudo que seu cliente já viu! As possibilidades são infinitas que vão desde eventos totalmente customizados com kits personalizados entregues na casa dos clientes até vale presentes das plataformas favoritas de cada um dos seus funcionários!


Experiencia ou presente físico? O que é melhor para premiar clientes?

Hoje em dia é comum sempre escolhermos o mais conveniente e comum, estamos acostumados a receber e presentear com presentes comuns e clichês.

As experiências possuem uma proposta diferente, elas são totalmente diferentes de um presente comum e apostam nos momentos que a experiência pode te proporcionar, são várias opções, todas cuidadosamente pensadas para surpreender todo tipo de público.

Elas são responsáveis por criar momentos únicos e proporcionar memórias incríveis, além disso as experiências podem se tornar um hobby para quem pratica e podem ser a porta de entrada para outras oportunidades maiores.

Diferente dos presentes físicos, as experiências não geram nenhum resíduo e não agridem o meio ambiente, além de vivenciar momentos únicos você ainda ajuda o meio ambiente!


Como premiar clientes com uma experiencia?

Se você decidir em premiar com uma experiência, é importante escolher uma equipe que posso te oferecer várias opções e recursos para tornar a premiação um evento único e inesquecível para cada um dos premiados, isso junto de um Client Branding e uma rigorosa curadoria que caiba dentro do seu budget!

Atualmente vivemos em um momento delicado e achar soluções de premiação durante a pandemia pode ser uma tarefa complicada, devemos respeitar as restrições de segurança e moldar um evento dinâmico e interativo, mas completamente online!

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A Original Experience pode te ajudar a premiar seus clientes e colaboradores!

A Original Experience pode te ajudar nessa missão, criar momentos únicos e inesquecíveis é nosso combustível e a premiação dos seus clientes e funcionários não pode ser diferente, moldamos e tiramos as ideias do papel junto de uma rigorosa curadoria que vai proporcionar a melhor experiência presencial ou online, sem perder a originalidade e identidade da sua instituição!

As opções são infinitas! Quando falamos de experiências, as possibilidades não acabam, os eventos são totalmente customizáveis para atender todas suas expectativas e surpreender seus clientes!

Para saber mais sobre como o processo funciona e solicitar um orçamento, clique aqui!

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