Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

Férias de julho: ideias de experiências com crianças

As férias escolares acontecem tradicionalmente em julho, um período em que as crianças têm mais tempo livre para se divertir e explorar atividades diferentes. Também é o momento perfeito para viver experiências impactantes com os pequenos, valorizando memórias em vez de presentes materiais. 

Neste artigo sobre férias de julho, vamos explicar o que é experiência, explorar os benefícios das experiências para crianças e dar dicas de o que fazer nas férias de julho.

experiencias para crianças

O que são experiências para crianças?

A experiência, ao contrário de um presente físico, se transforma em uma memória inesquecível. No site da Original Experience, por exemplo, temos mais de 1000 opções de experiência. Alguns exemplos são: andar de balão, fabricar o próprio perfume, passeio de quadriciclo, observar a Via Láctea e muito mais. Experiências de carro, comer e beber, esportes, cultura… São muitas opções!

Além disso, a parte legal é que as experiências têm impacto social e econômico: a experiência fomenta a economia criativa e gera renda para economias locais.

As férias de julho são o momento ideal para explorar experiências com crianças, que são pensadas e voltadas para um público infantil. A prática tem vários benefícios, que vão ser listados a seguir!

Benefícios das experiências para crianças

Férias julho para onde ir? Vamos trazer alguns benefícios de experiências para crianças:

1 – Viver e sentir em vez de comprar e guardar: ao invés de comprar mais um brinquedo que pode ser esquecido em alguns dias, que tal oferecer às crianças a oportunidade de vivenciar algo único? Uma experiência com crianças proporciona memórias duradouras e é uma forma de ensinar os pequenos a valorizarem vivências em vez de se apegarem a bens materiais. Uma lição valiosa.

2 – Criar memórias duradouras: tempo de qualidade com a família é um ingrediente essencial para uma infância saudável. No entanto, a rotina corrida pode nos impedir de desfrutar desses momentos. As férias de julho são uma oportunidade para criar memórias duradouras com a criançada e fortalecer os laços familiares.

3 – Conhecer coisas novas: as crianças passam bastante tempo na frente das telas, né? É importante que elas saiam dessa rotina virtual e tenham a oportunidade de vivenciar sensações novas, aprender coisas diferentes e expandir horizontes. As experiências durante as férias de julho são uma forma de introduzir as crianças a novos ambientes. Elas terão a chance de explorar o mundo real e despertar curiosidade.

Férias de julho para onde ir

Confira algumas dicas para quem está na dúvida: férias de julho para onde ir crianças?

São Paulo

Mega tirolesa na Pedra Bela: uma grande aventura! Uma tirolesa segura e tradicional, com 2 km de percurso chegando até 90 km/h. Durante a descida, você também passa pelo ponto mais alto da região a mais de 1.127 metros de altitude.

– Show de mágica em casa: quer um mágico na sua casa, interagindo com todo mundo e fazendo um show especial? Com esta experiência, você tem um show personalizado repleto de interações! Um mágico para festas é um jeito divertido de animar a criançada nas férias de julho.

– Noite de jogos de tabuleiro: experiência lúdica com jogos de tabuleiros modernos, com foco em conexão humana de qualidade. Através de diferentes jogos, a interação entre os jogadores proporciona um momento único. Levamos até você os jogos e os ludomediadores (monitores especializados em atendimento, jogos e interação humana) para explicar e conduzir toda a experiência. Com um acervo de mais de 100 jogos, você pode contar com muita diversão.

– Passeio de Quadriciclo na Trilha da Bolinha: sinta a experiência de curtir um incrível passeio de quadriciclo! O passeio oferece paisagens deslumbrantes, com visual paralelo ao Morro do Elefante e trilha particular. Guias especializados à disposição!

Férias de julho: ideias de experiências com crianças 1

Rio de Janeiro

– Bastidores do Carnaval na Cidade do Samba: o único passeio pelos bastidores do carnaval carioca, o carnaval mais famoso do mundo! Nesse tour, os participantes visitam os bastidores do carnaval e verão de perto como são produzidos os carros alegóricos e fantasias para o grande desfile. Ideal para crianças conhecerem mais sobre a cultura brasileira nas férias de julho.

Visite uma fazenda de café e conheça um pedaço da história do Brasil: visite uma fazenda de café autêntica que manteve a maior parte de sua estrutura desde os tempos coloniais. O Vale do Café leva você de volta ao passado, com suas fazendas datam do século XIX. Aprenderemos sobre as eras coloniais e imperiais brasileiras, veremos todas as etapas da produção e fabricação de café, entenderemos mais sobre a história do café e teremos também a chance de provar o autêntico café brasileiro. Conte com uma visita pela Casa Principal com seus móveis originais, o Memorial da Escravidão, o Museu do Café e as plantações de café. Uma ótima forma de ensinar as crianças durante as férias de julho.

Passeio de lancha pela praia: um passeio de lancha em família pelas praias do Rio! Navegaremos pela Baía de Guanabara e pelas praias mais importantes do Rio, como Copacabana e Arpoador. Paramos em diferentes locais para nadar e nos divertir! Da lancha, admiramos os marcos de nossa cidade, como o Forte de São João, Pão de Açúcar, Praia Vermelha, Ilhas Cagarras e Ilha Fiscal. 

Descubra os segredos do Teatro Municipal e da Biblioteca Nacional: localizados no centro do Rio, esses dois pontos culturais são conhecidos pelos edifícios imponentes, a arquitetura impressionante e as magníficas esculturas e desenhos. Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal é um dos teatros mais importantes do Brasil. Já a Biblioteca Nacional possui um arquivo de quase 9 milhões de itens com livros e manuscritos raros. Como a instituição cultural mais antiga do país, durante a sua visita, você vê o Brasil, literalmente, através das páginas da história.

Férias de julho: ideias de experiências com crianças 2

Não mora nem vai visitar o Rio de Janeiro ou São Paulo? Relaxa, temo experiências em vários estados. Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e muito mais. É só acessar o site para conferir.

Nas férias de julho, presenteie as crianças com experiências significativas que irão criar memórias duradouras. A criança pode ser sua filha, criança, afilhado, neto… O importante é valorizar o tempo de qualidade em família e ter vivências que vão além do material.

Para conferir o catálogo de experiências da Original, é só clicar aqui. E se tiver alguma dúvida, estamos à disposição!

Leia também esses artigos