Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Amigo Secreto 2023:
27 ideias criativas para presentear!

Amigo secreto online, amigo secreto presente, sorteio amigo secreto, presente de amigo secreto, sorteio amigo secreto online, amigo secreto sorteio, presentes de amigo secreto, presentes para amigo secreto, amigo secreto online sorteio.

A temporada mais encantadora do ano está prestes a chegar! Com ela, vem as celebrações com amigos e familiares, trazendo consigo a tradicional troca de presentes conhecida como amigo secreto ou amigo oculto. E é nesse momento que nos deparamos com dois desafios significativos: decidir o que pedir e o que dar no presente de amigo secreto.

Presentes criativos e memoráveis

Apesar de ser uma tradição consolidada na troca de presentes, representa também uma excelente oportunidade para expressar criatividade e inovação genuínas! Itens físicos são rapidamente esquecidos, perdidos ou quebrados, acabando por acumular poeira em prateleiras ao longo dos anos. Em vez de escolher algo que terá pouco impacto na vida do seu amigo secreto, que tal oferecer uma experiência memorável?

E para te ajudar nessa missão, trouxemos ideias incríveis de presente para amigo secreto, que vão deixar qualquer um boquiaberto! E o melhor de tudo? Nossas dicas se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de troca de presentes, são elas:

Ideia de presente de amigo secreto entre amigos

Ideia de presente de amigo secreto entre família

Mas antes de tudo, como saber qual presente de amigo secreto dar?

Para escolher o presente de amigo secreto perfeito, sem arriscar ser descoberto, é crucial estar sintonizado com os gostos pessoais do presenteado! Observe os momentos e situações em que ele demonstra mais felicidade, ou questione sobre experiências inesquecíveis que tenha vivenciado. Durante a conversa, será possível identificar qual experiência se encaixará melhor para o seu amigo secreto. E, se ainda houver alguma dúvida, você sempre pode buscar informações com pessoas próximas a ele, assegurando que a experiência seja ainda mais personalizada. Tudo isso funciona para o amigo secreto online também.

Presente de amigo secreto para familiares

A família representa nosso refúgio de segurança, conforto e amor incondicional. Não há nada mais gratificante do que uma confraternização entre familiares, participando de grandes rodas de conversa, compartilhando histórias envolvendo nossos pais, tios e avós.

Estar em família é experimentar momentos de intensa alegria, paz e nostalgia. E é exatamente nesse contexto que a experiência de presente de amigo secreto se destaca, proporcionando não apenas novas histórias a serem contadas e compartilhadas. Para garantir que isso se concretize, apresentamos a seguir as melhores sugestões de presente para amigo secreto entre familiares.

Presente de amigo secreto aventureiro

Boia Cross

Viva a emoção do Boia Cross no Rio Formoso, Parque Nacional das Emas. Desça 1200 m em boias individuais com capas especiais, explorando a natureza. Instrutores experientes garantem segurança, com equipamentos fornecidos pela operadora. Instrução preparatória, 40 minutos de pura diversão! Pronto para este presente de amigo secreto único?

Vivência com Indígena Pataxó

Esse incrível presente de amigo secreto propõe uma imersão nos costumes indígenas com acompanhamento de um indígena da tribo Pataxó que guiará por trilhas e lindas cachoeiras. Durante o percurso, o indígena contará e compartilhar a sua história como indígena, demonstrando como o indígena se relaciona com a natureza, abordando aspectos como o nível de respeito, de conhecimento e qual a sua relação com a natureza. Ao final, o participante comerá um prato típico Pataxó e será agraciado com pinturas típicas da tribo.

Flutuação na Gruta do Mimoso

Este passeio de flutuação realizado no imenso lago azul da caverna, com belíssimas formações rochosas, é uma experiência única. A descida de 70 degraus da escadaria para chegar ao interior da caverna é um espetáculo à parte. A Gruta do Mimoso é considerada um dos melhores pontos para flutuação do Mato Grosso do Sul. Um presente de amigo secreto mais do que empolgante!

Presente de amigo secreto gastronômico

Mergulhe no mundo dos risotos

Oportunidade única de dominar a arte do risoto cremoso, repleto de sabores naturais e com o grão cozido na perfeição. Nesta experiência de presente de amigo secreto, serão aprendidas receitas como Risoto de Camarão, Risoto Nero, Salmão au limone e Risoto de Bacalhau. Torne-se um especialista na preparação desse prato clássico da culinária italiana!

Wine Experience

Explore uma propriedade rural única, onde a preservação da natureza se entrelaça com a tradição vinícola. Com especialistas como guias, descubra os segredos das uvas, visite a fábrica de vinhos e desfrute de degustações. Este presente de amigo secreto culmina em uma mesa farta com culinária eslovena, harmonizada com vinhos da casa, oferecendo uma jornada completa pelos encantos da Eslovênia.

Do sushi ao sashimi

Presente de amigo secreto indicado para iniciantes, este curso tem 6 horas de duração e abordará aspectos que envolvem a afiação de facas, limpeza, higienização e conservação dos peixes, utensílios necessários para a preparação dos pratos, além é claro das técnicas para preparo dos pratos e corte dos peixes. Tudo isso no bairro mais oriental do Brasil, o bairro da Liberdade em SP.

Presente de amigo secreto divertido

Jogos de tabuleiro

Este presente de amigo secreto é uma experiência lúdica com jogos de tabuleiros modernos, com foco em conexão humana de qualidade, onde por diferentes tipos de jogos a interação entre os jogadores proporciona emoções e momentos únicos completamente off line. Os jogos incentivam o fortalecimento de vínculos, tem alta interatividade, estratégias, tomada de decisão, criatividade, trabalho em equipe, cria momentos inesquecíveis, e muitas outras habilidades e competências que podem aparecer em um jogo de tabuleiro.

Experiência geek

Sem ideia do que dar no presente de amigo secreto neste ano? Uma experiência geek, com games, nostalgia e cerveja é o presente ideal! O local tem várias máquinas com jogos nostálgicos, música dos anos 80 e 90 e decoração retrô. O amigo secreto tem free pass para jogar à vontade e a cerveja está inclusa.

Show de mágica on-line + kit

Um presente de amigo secreto especial, repleto de muitas mágicas interagindo e entretendo o público e, depois, até ensinará alguns truques que todos poderão aprender a fazer com baralho, moeda, papel, caneta, etc. Este tipo de presente é perfeito para um amigo secreto online, e também é uma atividade que pode gerar proximidade e diversão entre participantes de todas as idades. O encanto e magia estarão garantidos!

Presente de amigo secreto emocionante

Voo de Parapente

Um momento inesquecível nas alturas! Este presente de amigo secreto é um voo duplo de parapente, com o participante e o instrutor, que passará todas as instruções, garantindo a segurança. Esta experiência ainda inclui vídeos e fotos do voo, para guardar de recordação.

Pilotar kart em pista profissional

Recomendada para iniciantes no esporte, este presente de amigo secreto é perfeito para quem sempre desejou correr em pistas de kart e quer aprimorar suas habilidades automobilísticas ou até mesmo quem sabe tentar a carreira automobilística!

Passeio de balão

Neste passeio de balão, é possível se maravilhar com paisagens incríveis e uma visão 360º, voando na velocidade do vento. Este presente de amigo secreto pode ser aproveitado em dupla ou em grupo! Observe diferentes paisagens com direito a espumante e um delicioso café da manhã. 

Presente de amigo secreto para amigos

Quem possui verdadeiros amigos não precisa se preocupar com mais nada na vida, por ser garantia de ter alguém em quem contar a qualquer hora e momento. Relembre todos os bons momentos, as histórias que têm para compartilhar… Certamente, foram muitas, não é mesmo? Agora, imagine proporcionar memórias verdadeiramente inesquecíveis e surpreendentes para seus amigos e também fortalecer os laços de amizade entre vocês, demonstrando um genuíno cuidado com o bem-estar deles. Isso é exatamente o que um presente experiência pode oferecer! Explore a seguir ideias nada clichês para presente de amigo secreto, ideal para aquele grupo de amigos que você guarda no lado esquerdo do peito!

Presente de amigo secreto aventureiro

Rafting

Em uma descida com botes infláveis em corredeiras com capacidade para 4 ou 5 pessoas e um condutor por bote, esta opção de presente de amigo secreto 2023 é ideal para grupos ou familiares! Este presente de amigo secreto é para aqueles que buscam diversão e aventura durante um percurso de 1h30min.

Aventura Off-road

Este presente de amigo secreto oferece uma experiência verdadeiramente única e diferenciada, combinando a contemplação da natureza com emocionantes trajetos por caminhos rurais e paisagens deslumbrantes. Em um veículo personalizado, os participantes irão apreciar uma jornada que proporciona a fusão perfeita entre aventura e apreciação da beleza natural.

Mergulho Profissional

Acompanhado de um mergulhador profissional, este presente de amigo secreto traz uma oportunidade única de conhecer a vida submarina e obter registros incríveis! O presenteado terá o primeiro contato com o esporte e vivenciará uma experiência inesquecível e memorável.

Presente de amigo secreto zen

Sessão de flutuação

A sessão ocorre em um tanque de flutuação num ambiente acolhedor e seguro com água aquecida e sais naturais, desenhado especialmente para oferecer uma terapia sensorial que silencia os estímulos externos para liberar e ativar a mente na sua singularidade. Além dos inúmeros benefícios à saúde, este presente de amigo secreto tem o intuito de reproduzir as mesmas sensações de flutuação no Mar Morto.

Massagem relaxante com pedras quentes

A massoterapia com pedras quentes proporciona uma pausa regeneradora, aliviando tensões musculares, melhorando a circulação e promovendo relaxamento profundo. Com as pedras de basalto quentes, ao serem colocadas em pontos estratégicos do corpo, os vasos sanguíneos se dilatam e proporcionam o alívio de dores e desconfortos, principalmente nas extremidades do corpo. Um presente de amigo secreto perfeito!

Glamping em Atibaia

O glamping é a combinação de camping com glamour! Também conhecido como camping de luxo ou acampamento de luxo, é a experiência ideal para quem procura equilíbrio: uma experiência na natureza com muito conforto. Este glamping em São Paulo tem acomodação diferenciada, comida caseira, fogueira, redário, yoga, incursões na natureza e muito mais! Um presente de amigo secreto para relaxar corpo e mente.

Presente de amigo secreto gastronômico

Coffee Lovers 

Nesta experiência, os participantes vão entender como as plantações de café funcionam, como as fazendas de café se organizam, como são os processos até o nosso querido cafezinho chegar em nossas xícaras. Tudo isso na companhia de um guia especializado em cafés especiais em uma das mais renomadas fazendas de café do mundo em Minas Gerais. Um presente para quem realmente é apaixonado por café!

Imersão na culinária italiana

Descubra a cultura italiana em uma experiência única, aprendendo a fazer massas tradicionais do sul da Itália, sob a orientação de uma chef que viveu na Itália. Ideais para vegetarianos e veganos, essas deliciosas massas serão acompanhadas por molhos clássicos da região da Puglia. Desfrute de um jantar autêntico, complementado por um Welcome Drink tradicional. Presente perfeito para os entusiastas da culinária italiana.

Sabores da Colômbia

Explore a riqueza da cultura colombiana em uma experiência única! Em meio ao nosso cotidiano, mergulhe nos costumes, história e tradições deste país fascinante. Ainda mais, tenha a oportunidade de vivenciar a autenticidade da cultura colombiana ao colocar literalmente a mão na massa, com o auxílio de um imigrante colombiano que compartilhará segredos culinários e histórias enriquecedoras. Esta experiência cativante é uma excelente opção de presente para aqueles que buscam algo especial e significativo.

Presente de amigo secreto radical

Pilotar carro de corrida 

Este presente de amigo secreto é um dos mais sensacionais deste artigo! Neste presente experiência, é possível sentir toda a adrenalina de sair dos boxes e correr pela pista com a potência e a velocidade que só um carro de corrida profissional pode oferecer.

Rapel na cachoeira de Água Fria

Com a técnica segura do cascading, o presenteado descerá cachoeiras guiado por experientes condutores, sem a necessidade de cursos prévios. Garantimos uma experiência emocionante e acessível a todos, com instruções detalhadas e treinamento individual. Presente ideal para quem busca aventura e ama desafios emocionantes!

Voo de Asa Delta

Nesta experiência, o participante sentirá a emoção e a adrenalina de sobrevoar a cidade do Rio de Janeiro! Os voos são realizados na rampa da Pedra Bonita, localizada na floresta da Tijuca. Este voo duplo conta com a presença de um instrutor profissional, que passará todas as orientações, garantindo a segurança! Este presente inclui vídeos e fotos do voo, para guardar de recordação.

Presente de amigo secreto descolado

Crie o seu próprio perfume 

A experiência é conduzida por um perfumista profissional, permitindo que a pessoa se envolva ativamente em todas as etapas de criação do seu perfume. Desde a exploração dos aromas até o momento em que seu perfume é cuidadosamente envasado no frasco, o presenteado participa integralmente de todo processo personalizado.

Piloto de avião por um dia

Presente de amigo secreto único e criativo, o presenteado irá “voar” num simulador de voo real, homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) utilizado em treinamentos por pilotos profissionais. São centenas de comandos, luzes, avisos exatamente como uma cabine real!

Cananeia Astro Tour 

Neste presente de amigo secreto, será possível vivenciar um tour astronômico único em Cananeia, perfeito para entusiastas da fotografia e amantes da natureza. Desfrute do espetáculo noturno com uma vista incrível da Via Láctea, em um cenário de pouca luminosidade artificial. Cananeia, ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, oferece um turismo fácil e acessível, repleto de atrações. No final do passeio, nosso guia, também fotógrafo profissional, registra uma foto sua com o céu estrelado ao fundo.

Esperamos ter estimulado sua criatividade de uma maneira única! Ainda não conseguimos te convencer de que experiências são muito mais incríveis do que presentes físicos? Então confira aqui dez motivos para dar um presente experiência de amigo secreto em 2023! =)

  1. Evite filas cansativas em shoppings ou lojas;
  2. Economize tempo;
  3. Presentes tradicionais são facilmente esquecidos; 
  4. Flexibilidade para o presenteado escolher o próprio presente;
  5. Presenteie de onde estiver;
  6. Experiências têm um impacto ambiental menor em comparação com presentes físicos;
  7. Promova impacto social e econômico: experiências geram renda para economias locais e empreendedores;
  8. Proporcione aprendizado e um novo hobby para o presenteado;
  9. Experiências auxiliam no desenvolvimento de novas habilidades;
  10. Promova saúde e bem-estar: experiências de bem-estar contribuem para a saúde e felicidade de quem as realiza.

Esperamos ter ajudado você a não errar no presente de amigo secreto em 2023! Deixe sua opinião para nós!

Leia também esses artigos