Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Amigo Secreto No Trabalho:
36 dicas para presentear!

Amigo secreto online, amigo secreto presente, sorteio amigo secreto, presente de amigo secreto, sorteio amigo secreto online, amigo secreto sorteio, presentes de amigo secreto, presentes para amigo secreto, amigo secreto online sorteio.

O final do ano se aproxima e, com ele, a tradicional celebração do amigo secreto no trabalho. Essa divertida tradição não só cria um ambiente mais descontraído, mas também fortalece os laços entre colegas de trabalho. No entanto, a busca pelo presente perfeito pode ser desafiadora! Se você está se perguntando como surpreender seu colega de trabalho de forma única e inesquecível, você veio ao lugar certo. No decorrer deste artigo, você encontrará dicas incríveis de presente de amigo secreto divididas em duas categorias:

Ideia de presente de amigo secreto masculino

Ideia de presente de amigo secreto feminino

Como escolher o presente de amigo secreto ideal?

Durante uma rotina atribulada e cansativa, encontrar um presente de amigo secreto inovador e criativo é realmente desafiador, principalmente se a troca de presentes for no trabalho, local que nem sempre somos tão próximos dos outros colaboradores. A situação piora ainda mais quando você acaba tirando o seu chefe e não sabe qual tipo de presente poderia impressioná-lo. É aí que a experiência como presente faz a verdadeira diferença, proporcionando momentos inesquecíveis e de grande impacto na vida dos seus colegas de trabalho.

Itens físicos são rapidamente perdidos ou danificados, ou terminam ficando em cima de uma prateleira empoeirada. Enquanto isso, as experiências vividas se tornam em memórias eternas, transformando permanentemente a vida do presenteado. É por isso que convidamos você a ficar conosco até o final deste artigo e descobrir dicas incríveis para arrasar no presente de amigo secreto no trabalho em 2023.

Presente de amigo secreto para homens

Escolher o presente ideal para colegas masculinos se revela um desafio intrigante. A incerteza sobre gostos individuais e a diversidade de personalidades no escritório tornam a busca por um presente significativo uma jornada complexa. A ampla gama de interesses, de entusiastas da tecnologia a aficionados por esportes, cria opções variadas. Essa complexidade torna o amigo secreto no trabalho uma oportunidade única de estreitar laços e celebrar a diversidade, transformando a tradição em um momento cativante de confraternização. Confira abaixo algumas dicas de presente de amigo secreto masculino:

Presente de amigo secreto para homem aventureiro

Cavalgada no parque ecológico do Rio Formoso

Durante a experiência, terá contato com a fauna e a flora locais em um percurso de 3 km. Parada para banho no Rio Formoso e contemplação no Morro da Piúva tornam este presente para amigo secreto em uma atividade revigorante! Com a sabedoria inata de quem sabe muito bem onde pisa, o cavalo encara qualquer obstáculo, como rios, pedras e capinzais. No retorno, aproveita-se de toda a estrutura da Lagoa com decks, tirolesa, SUP, caiaque, redário e muito mais!

Mergulho com cilindro no Rio da Prata

O mergulho é uma aventura segura e fascinante, realizado em meio a beleza natural de diversos cardumes de espécies diferentes. Esse passeio pode ser feito por pessoas sem credencial de mergulho, num percurso de 600 m, a uma profundidade que varia de 3 a 7 m, com visibilidade de 10 a 25m e acompanhado de instrutor certificado internacionalmente. Sem dúvidas, um presente que seu amigo secreto irá adorar!

Stand Up Paddling na Amazônia

Já imaginou praticar Stand Up Paddling no meio da Amazônia? Essa experiência ocorre nas águas do Rio Negro Tarumã, próximo ao balneário Setur. Inclui aulas que instruirão o participante a praticar o esporte com segurança. As águas rasas do Tarumã e o uso de colete salva-vidas garantem a segurança dos participantes, tornando esta experiência de amigo secreto num momento para se recordar.

Presente de amigo secreto para homem gastronômico

Curso de degustação de cerveja artesanal

Uma introdução ao mundo das cervejas, o presente perfeito para quem aprecia cerveja artesanal. Na degustação, conhecerá mais sobre a história, tipos (ale e lager), parâmetros de estilos, ingredientes (provando maltes e lúpulos diferentes) e o processo de fabricação. Aprenderá também a harmonização da cerveja com diferentes tipos de comida para uma refeição perfeita. Um presente para o seu colega de trabalho apaixonado por cerveja!

Mergulhe no mundo dos risotos

Oportunidade única de dominar a arte do risoto cremoso, repleto de sabores naturais e com o grão cozido na perfeição. Nesta experiência de presente de amigo secreto, serão aprendidas receitas como Risoto de Camarão, Risoto Nero, Salmão au limone e Risoto de Bacalhau. Torne-se um especialista na preparação desse prato clássico da culinária italiana!

Degustação de vinhos com parrilla

Viva a autêntica Parrilla Argentina a apenas 45 minutos de São Paulo, em Mairiporã, SP. Desfrute da Wine Parrilla em um espaço com churrasco de fogo de chão, carnes nobres, vinhos selecionados e uma vista encantadora para a serra da Cantareira. Um presente de amigo secreto único e saboroso em meio à natureza.

Presente de amigo secreto para o chefe

Dirija uma Porsche Taycan 4S

Acabou tirando o seu chefe no amigo secreto e não sabe o que dar? Deseja ser inovador e criativo? Esta experiência é perfeita para impressionar a todos do escritório! Conheça a potência que a Porsche Taycan 4S 100% elétrica é capaz de proporcionar! Certamente este é um presente que ficará guardado na memória para sempre!

Fabrique sua própria garrafa de gin

Neste presente de amigo secreto, o participante faz um tour em uma destilaria onde será recebido pelo Master Distiller que além do tour, contará um pouco da história, além de uma breve aula sobre os botânicos e aspectos sensoriais para a criação de um gin equilibrado. Conhecerá cada uma das etapas e ao final seu chefe a aprenderá como destilar Gin e produzirá a própria garrafa dele!

Piloto de avião por um dia

Um presente de amigo secreto impressionante, o seu chefe irá “voar” num simulador de voo real, homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) utilizado em treinamentos por pilotos profissionais. São centenas de comandos, luzes, avisos, exatamente como uma cabine real!

Presente de amigo secreto para homem descolado

Passeio de Quadriciclo

Presente de amigo secreto com diversão, emoção e adrenalina em um veículo totalmente preparado para o off-road em meio a natureza e bem perto de SP. O passeio pode ser feito de forma individual ou com garupa e é realizado em trilha em uma fazenda com um visual deslumbrante acompanhado de instrutores de pilotagem com ampla experiência.

Mixologia criativa

Explore a Arte da Coquetelaria em uma experiência envolvente com instrutores especializados! Embarque em uma jornada emocionante, descobrindo os segredos dos coquetéis, sabores e habilidades. Seja um entusiasta da coquetelaria ou queira impressionar amigos do trabalho durante o happy hour, este presente de amigo secreto é perfeito!

Cananeia Astro Tour

Neste presente de amigo secreto, será possível vivenciar tour astronômico único em Cananeia, perfeito para entusiastas da fotografia e amantes da natureza. Desfrute do espetáculo noturno com uma vista incrível da Via Láctea, em um cenário de pouca luminosidade artificial. Cananeia, ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, oferece um turismo fácil e acessível, repleto de atrações. No final do passeio, nosso guia, também fotógrafo profissional, registra uma foto sua com o céu estrelado ao fundo.

Presente de amigo secreto para homem radical

Trilha de moto off-road

Presente para o seu colega de trabalho que gosta de moto e busca adrenalina! Ao chegar, será recepcionado por um experiente guia para um bate-papo e entender o nível de conhecimento. Serão passadas técnicas e dicas de pilotagem off-road, incluindo todos os equipamentos necessários (EPI) para garantir segurança. A atividade ocorre em trilhas especialmente escolhidas. A experiência inclui locação da motocicleta off-road revisada e abastecida, com receptivo na trilha contendo café, bolo, equipamentos de segurança e água mineral.

Voo de asa delta

Nesta experiência, o participante sentirá a emoção e a adrenalina de sobrevoar a cidade do Rio de Janeiro! Os voos são realizados na rampa da Pedra Bonita, localizada dentro da floresta da Tijuca. Este voo duplo conta com a presença de um instrutor profissional, que passará todas as orientações, garantindo a segurança! Este presente de amigo secreto inclui vídeos e fotos do voo, para guardar de recordação.

Pilotar carro de corrida

Este presente de amigo secreto é um dos mais sensacionais deste artigo! Neste presente experiência, é possível sentir toda a adrenalina de sair dos boxes e correr pela pista com a potência e a velocidade que só um carro de corrida profissional pode oferecer.

Presente de amigo secreto para homem zen

Ciclismo com Íon Terapia nas Cataratas do Iguaçu

Acompanhado por um guia em ciclismo, neste presente de amigo secreto, o seu colega de trabalho vai conhecer as histórias do Parque Nacional do Iguaçu, apreciando sua rica fauna e flora. Na Trilha das Cataratas, um instrutor de bem-estar conduzirá a experiência, focando nos benefícios terapêuticos naturais. Com paradas estratégicas, permitirá a captação de Íons Negativos das cachoeiras, promovendo a ativação dos chakras e incentivando a conscientização das bioenergias da natureza.

Sessão de massagem intuitiva

Sinta a experiência de vivenciar uma incrível massagem intuitiva. Este presente de amigo secreto para colega de trabalho é uma experiência focada em regiões mais tensas, utilizando-se mãos e dedos e concentrando-se nos pontos vitais do corpo. Toda a experiência ocorre em Spa Urbano com toda infraestrutura necessária.

Contemple a natureza e relaxe com um Banho de Floresta!

Explore a Trilha do Índio na Mata Atlântica, praticando o “shinrin-yoku” japonês. Descubra técnicas de respiração, toque nas árvores e reconheça relações ecológicas. Na Cachoeira do Juruva, empilhe Seixos de Esperança, ative o campo mineral e desfrute de um tempo livre para banho. Termine com um lanche saudável, proporcionando um presente de amigo secreto com uma jornada revitalizante e sensorial.

Presente de amigo secreto para mulheres

Em um cenário corporativo muitas vezes dominado por uma presença majoritariamente masculina, desvendar os gostos pessoais das colegas de trabalho pode se revelar uma tarefa desafiadora. Especialmente quando a intenção é oferecer um presente de amigo secreto que seja verdadeiramente singular e memorável. Do universo das fashionistas às entusiastas da tecnologia, um ambiente profissional abriga uma diversidade de perfis notável. Para facilitar esse processo e tornar a experiência mais agradável para todas, apresentamos a seguir algumas categorias que podem servir como guia na escolha do presente ideal.

Presente de amigo secreto para mulher aventureira

Ride Day de Harley-Davidson

Explore o Ride Day Rio de Janeiro, uma aventura única sobre duas rodas pelas estradas mais famosas. Neste presente de amigo secreto, a sua colega de trabalho descubrirá destinos deslumbrantes nas Regiões Serrana, Norte Fluminense, Costa Verde e Zona da Mata Mineira. Este projeto exclusivo oferece uma experiência extraordinária, com serviços de alta qualidade, proporcionando momentos incomparáveis ao pilotar ou ser conduzida em uma motocicleta. Uma vivência rara no Brasil, pronta para ser sua próxima jornada emocionante!

Boia Cross 

Viva a emoção do Boia Cross no Rio Formoso, Parque Nacional das Emas. Desça 1200 m em boias individuais com capas especiais, explorando a natureza. Instrutores experientes garantem segurança, com equipamentos fornecidos pela operadora. Instrução preparatória, 40 minutos de pura diversão! Pronto para este presente de amigo secreto único?

Flutuação na Gruta do Mimoso

Este passeio de flutuação realizado no imenso lago azul da caverna, com belíssimas formações rochosas, é uma experiência única. A descida de 70 degraus da escadaria para chegar ao interior da caverna é um espetáculo à parte. A Gruta do Mimoso é considerada um dos melhores pontos para flutuação do Mato Grosso do Sul. Um presente de amigo secreto mais do que empolgante!

Presente de amigo secreto para mulher gastronômica

Do sushi ao sashimi

Presente de amigo secreto indicado para iniciantes, este curso tem 6 horas de duração e abordará aspectos que envolvem a afiação de facas, limpeza, higienização e conservação dos peixes, utensílios necessários para a preparação dos pratos, além é claro das técnicas para preparo dos pratos e corte dos peixes. Tudo isso no bairro mais oriental do Brasil, o bairro da Liberdade em SP.

Sabores da Colômbia

Explore a riqueza da cultura colombiana em uma experiência única! Em meio ao nosso cotidiano, mergulhe nos costumes, história e tradições deste país fascinante. Ainda mais, tenha a oportunidade de vivenciar a autenticidade da cultura colombiana ao colocar literalmente a mão na massa, com o auxílio de um imigrante colombiano que compartilhará segredos culinários e histórias enriquecedoras. Esta experiência cativante é uma excelente opção de presente para aqueles que buscam algo especial e significativo.

Degustação de vinhos brasileiros

Embarque numa degustação dos melhores vinhos brasileiros. Partindo do hotel até um restobar exclusivo com mais de 240 garrafas de vinho autêntico de pequenos produtores locais, explore a maior Carte du Vin brasileira. Conheça a produção de vinho no Brasil, seguida de uma sessão de degustação exclusiva, encerrando com o retorno ao hotel. Definitivamente, um presente de amigo secreto para aquela sua colega de trabalho sofisticada!

Presente de amigo secreto para a chefe

Final de semana com detox na floresta

Imaginamos a carga de estresse físico e mental que a sua chefe deve carregar depois de um ano inteiro! Por isso, se você a tirou no sorteio de amigo secreto, este presente garantirá experiências inesquecíveis: banho de floresta, aulas de yoga, alimentação consciente, oficinas de autocuidado como ayurveda, florais e convites a trilhas internas e mindfulness. Nessa vivência, ela poderá rejuvenescer a mente, corpo e espírito com um SPA natural e florestal, em comunhão com a natureza dentro e fora do corpo.

Glamping em Atibaia

O glamping é a combinação de camping com glamour! Também conhecido como camping de luxo ou acampamento de luxo, é a experiência ideal para quem procura equilíbrio: uma experiência na natureza com muito conforto. Este glamping em São Paulo tem acomodação diferenciada, comida caseira, fogueira, redário, yoga, incursões na natureza e muito mais! Um presente de amigo secreto para relaxar corpo e mente.

Passeio de balão

Neste passeio de balão, é possível se maravilhar com paisagens incríveis e uma visão 360º, voando na velocidade do vento. Este presente de amigo secreto pode ser aproveitado em dupla ou em grupo! Observe diferentes paisagens com direito a espumante e um delicioso café da manhã.

Presente de amigo secreto para mulher descolada

Dirigir um Maseratti Grancabrio

Presente de amigo secreto de tirar o fôlego! Nessa experiência, o presenteado pilotará um inesquecível Maserati Grancabrio, com motor de 441 cavalos que atinge 0 a 100 km/h em 5,3 segundos! Sinta a emoção a cada acelerada com este superesportivo! Dirija em rodovias especialmente escolhidas, acompanhado por um instrutor que guiará o passeio e destacará todas as funções, história e características do carro.

Crie o seu próprio perfume

A experiência é conduzida por um perfumista profissional, permitindo que a pessoa se envolva ativamente em todas as etapas de criação do seu perfume. Desde a exploração dos aromas até o momento em que seu perfume é cuidadosamente envasado no frasco, o presenteado participa integralmente de todo processo personalizado.

Consultoria de imagem on-line

Este presente de amigo secreto vai aumentar a autoestima da sua colega de trabalho! Nessa consultoria de imagem e estilo, conta-se com a ajuda de uma experiente consultora em 6 encontros online. Realiza-se uma profunda investigação de aspectos relacionados à personalidade, rotina e preferências do cliente. Espera-se que, ao final, a cliente aprenda a harmonizar o guarda-roupa, maximizar o uso das peças, adequar a imagem à mensagem desejada e, claro, melhorar a percepção da autoimagem e bem-estar.

Presente de amigo secreto para mulher radical

Rafting

Em uma descida com botes infláveis em corredeiras com capacidade para 4 ou 5 pessoas e um condutor por bote, esta opção de presente de amigo secreto 2023 é ideal para grupos ou familiares! Este presente de amigo secreto é para aqueles que buscam diversão e aventura durante um percurso de 1h30min.

Rapel na cachoeira de Água Fria

Com a técnica segura do cascading, o presenteado descerá cachoeiras guiado por experientes condutores, sem a necessidade de cursos prévios. Garantimos uma experiência emocionante e acessível a todos, com instruções detalhadas e treinamento individual. Presente ideal para quem busca aventura e ama desafios emocionantes!

Voo de Parapente

Um momento inesquecível nas alturas! Este presente de amigo secreto é um voo duplo de parapente, com o participante e o instrutor, que passará todas as instruções, garantindo a segurança. Esta experiência ainda inclui vídeos e fotos do voo, para guardar de recordação.

Presente de amigo secreto para mulher zen

Yoga na terra das Cataratas

Neste presente de namorada zen, ela terá a oportunidade de fazer a prática do Yoga ou Qi Gong em meio à natureza, próximo às Cataratas do Iguaçu. Esta experiência proporcionará um momento de relaxamento, redução de estresse, ansiedade e dores, promovendo um momento revitalizante de bem-estar.

Sessão de flutuação

A sessão ocorre em um tanque de flutuação num ambiente acolhedor e seguro com água aquecida e sais naturais, desenhado especialmente para oferecer uma terapia sensorial que silencia os estímulos externos para liberar e ativar a mente na sua singularidade. Além dos inúmeros benefícios à saúde, este presente de amigo secreto tem o intuito de reproduzir as mesmas sensações de flutuação no Mar Morto.

Massagem relaxante com pedras quentes

A massoterapia com pedras quentes proporciona uma pausa regeneradora, aliviando tensões musculares, melhorando a circulação e promovendo relaxamento profundo. Com as pedras de basalto quentes, ao serem colocadas em pontos estratégicos do corpo, os vasos sanguíneos se dilatam e proporcionam o alívio de dores e desconfortos, principalmente nas extremidades do corpo. Um presente de amigo secreto perfeito!

Temos certeza que a melhor opção de presente para amigo secreto no trabalho está entre as dicas que citamos acima! Mas se você ainda não está completamente convencido de que uma experiência é realmente melhor que um presente físico, confira 8 motivos abaixo que vão te ganhar completamente!

  1. Evite filas cansativas em shoppings ou lojas no final de ano;
  2. Economize tempo na hora de escolher o presente;
  3. Home office ou presencial, você poderá presentear seu colega de trabalho de onde estiver;
  4. Experiências têm um impacto ambiental menor em comparação com presentes físicos;
  5. Promova impacto social e econômico: experiências geram renda para economias locais e empreendedores;
  6. Proporcione aprendizado e um novo hobby para o presenteado;
  7. Experiências auxiliam no desenvolvimento de novas habilidades;
  8. Promova saúde e bem-estar: experiências de bem-estar contribuem para a saúde e felicidade de quem as realiza.

 

Esperamos ter ajudado você a não errar no presente de amigo secreto em 2023! Deixe sua opinião para nós!

Leia também esses artigos