Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE

Conteúdo deste artigo

Presente de Natal 2023:
36 ideias diferentes para surpreender!

Presente de natal, presente de natal 2023, presente de natal para namorado, presente de natal para namorada, presente de natal feminino, presente de natal masculino.

Em um mundo onde a tradição se entrelaça com a modernidade, a busca pelo presente de Natal perfeito transcende a simples troca de objetos. O ano de 2023 surge como uma oportunidade para reinventar a maneira como celebramos e presenteamos aqueles que amamos. Neste artigo vamos te dar ideias incríveis de natal de acordo com cada interesse e estilo:

Ideias de presente de natal para namorado

Ideias de presente de natal para namorada

Em meio à rotina caótica, o desafio anual de encontrar um presente de natal que seja único, significativo e, acima de tudo, memorável, ressurge como uma narrativa comum na vida de muitos. No entanto, este ano, convidamos você a escapar do convencional e explorar um universo de possibilidades que vão muito além das lojas lotadas e presentes de natal tradicionais.

Para te ajudar, vamos dividir as sugestões de presente de natal em 2023 por temas:

Presente de natal para namorado

No universo dos relacionamentos, a busca por um presente de natal para o namorado que seja perfeito muitas vezes se torna uma jornada anual repleta de desafios. A pergunta recorrente ressoa: “O que posso dar de presente de natal neste ano que seja verdadeiramente especial?” Em um cenário onde o convencional se torna previsível, a proposta de presentear com experiências surge como uma abordagem revolucionária, transformando não apenas o ato de presentear, mas também na essência do relacionamento onde viver e sentir é muito mais legal do que comprar e guardar. Confira abaixo algumas ideias de presente de natal para o namorado dividida por estilos e categorias:

Presente de natal para namorado romântico

Jantar à cegas

Uma experiência única com um jantar de 4 etapas, neste presente de natal para namorado é possível saborear pratos da alta gastronomia enquanto vive o encanto do escuro. De olhos vendados, os participantes terão os sentidos aguçados com música ao vivo. É necessário sinalizar alergias na reserva para uma experiência personalizada.

Curso de massagem tântrica para casais

Este é o presente de natal experiência perfeito para elevar o relacionamento a dois para um próximo nível, explorando as infinitas possibilidades de prazer e relaxamento que o tantra pode proporcionar. Com instrutor certificado e materiais higienizados, os participantes podem optar por uma experiência com ou sem nudez, e explorar todos os pontos de energia, formas de comunicação e relaxamento a dois.

Pôr do sol com tábua de frios

Ideal para quem deseja desfrutar de um presente de natal incrível nos Lençóis Maranhenses, repleto de paisagens deslumbrantes e momentos especiais. A medida que o sol se pôr, com vista privilegiada, será servido uma refrescante taça de espumante e uma deliciosa tábua de frios.

Presente de natal para namorado aventureiro

Rafting

Em uma descida com botes infláveis em corredeiras com capacidade para 4 ou 5 pessoas e um condutor por bote, esta opção de presente de natal para namorado é para aqueles que buscam diversão e aventura durante um percurso de 1h30min.

Aventura off-road

Este presente de natal oferece uma experiência verdadeiramente única e diferenciada, combinando a contemplação da natureza com emocionantes trajetos por caminhos rurais e paisagens deslumbrantes. Em um veículo personalizado, os participantes irão apreciar uma jornada que proporciona a fusão perfeita entre aventura e apreciação da beleza natural.

Mergulho profissional

Acompanhado de um mergulhador profissional, este presente de natal para namorado traz uma oportunidade única de conhecer a vida submarina e obter registros incríveis! O presenteado terá o primeiro contato com o esporte e vivenciará uma experiência inesquecível e memorável.

Presente de natal para namorado gastronômico

Degustação de vinhos com parrilla

Viva a autêntica Parrilla Argentina a apenas 45 minutos de São Paulo, em Mairiporã, SP. Desfrute da Wine Parrilla em um espaço com churrasco de fogo de chão, carnes nobres, vinhos selecionados e uma vista encantadora para a serra da Cantareira. Um presente de natal gastronômico único e saboroso em meio à natureza.

Curso de fabricação de cervejas artesanais

Durante um dia inteiro, neste presente de natal, o participante aprenderá a como produzir sua própria cerveja artesanal em casa, orientado por especialistas com uma abordagem que vai da teoria à prática, envolvendo todas as etapas, da moagem do malte até o envase de uma cerveja pronta. Inclui apostila, certificado, café da manhã, beer break e voucher de desconto!

Do sushi ao sashimi

Presente de natal indicado para iniciantes, este curso tem 6 horas de duração e vai abordar aspectos que envolvem a afiação de facas, limpeza, higienização e conservação dos peixes, utensílios necessários para a preparação dos pratos, além é claro das técnicas para preparo dos pratos e corte dos peixes. Tudo isso no bairro mais oriental do Brasil, o bairro da Liberdade em SP.

Presente de natal para namorado descolado

Dirija uma Porsche Taycan 4S

Procura um presente de natal para namorado 2023 criativo? Conheça a potência que a Porsche Taycan 4S 100% elétrica é capaz de proporcionar! Certamente esta é uma experiência que ficará guardada na memória para sempre!

Fabrique sua própria garrafa de gin

Neste presente de natal para namorado, o participante faz um tour em uma destilaria onde será recebido pelo Master Distiller que além do tour, contará um pouco da história, além de uma breve aula sobre os botânicos e aspectos sensoriais para a criação de um gin equilibrado. Ele conhecerá cada uma das etapas e ao final aprenderá como destilar Gin e produzirá sua própria garrafa.

Piloto de avião por um dia

Presente de natal único e criativo, o presenteado irá “voar” num simulador de voo real, homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) utilizado em treinamentos por pilotos profissionais. São centenas de comandos, luzes, avisos exatamente como uma cabine real!

Presente de natal para namorado radical

Pilotar carro de corrida

Este presente de natal para namorado é um dos mais sensacionais deste artigo! Neste presente experiência, é possível sentir toda a adrenalina de sair dos boxes e correr pela pista com a potência e a velocidade que só um carro de corrida profissional pode oferecer.

Voo de parapente

Um momento inesquecível nas alturas! Este presente de natal é um voo duplo de parapente, com o participante e o instrutor, que passará todas as instruções, garantindo a segurança. Esta experiência ainda inclui vídeos e fotos do voo, para guardar de recordação.

Voo de asa delta

Nesta experiência, o participante sentirá a emoção e a adrenalina de sobrevoar a cidade do Rio de Janeiro! Os voos são realizados na rampa da Pedra Bonita, localizada dentro da floresta da Tijuca. Este voo duplo conta com a presença de um instrutor profissional, que passará todas as orientações, garantindo a segurança! Este presente de natal para namorado inclui vídeos e fotos do voo, para guardar de recordação.

Presente de natal para namorado zen

Sessão de flutuação

A sessão ocorre em um tanque de flutuação num ambiente acolhedor e seguro com água aquecida e sais naturais, desenhado especialmente para oferecer uma terapia sensorial que silencia os estímulos externos para liberar e ativar a mente na sua singularidade. Além dos inúmeros benefícios à saúde, este presente de natal tem o intuito de reproduzir as mesmas sensações de flutuação no Mar Morto.

Massagem relaxante com pedras quentes

A massoterapia com pedras quentes proporciona uma pausa regeneradora, aliviando tensões musculares, melhorando a circulação e promovendo relaxamento profundo. Com as pedras de basalto quentes, ao serem colocadas em pontos estratégicos do corpo, os vasos sanguíneos se dilatam e proporcionam o alívio de dores e desconfortos, principalmente nas extremidades do corpo. Um presente de natal para namorado perfeito!

Ciclismo com Íon Terapia nas Cataratas do Iguaçu

Acompanhado por um guia em ciclismo, neste presente de natal será possível conhecer as histórias do Parque Nacional do Iguaçu, apreciando sua rica fauna e flora. Na Trilha das Cataratas, um instrutor de bem-estar conduzirá a experiência, focando nos benefícios terapêuticos naturais. Com paradas estratégicas, permitirá a captação de Íons Negativos das cachoeiras, promovendo a ativação dos chakras e incentivando a conscientização das bioenergias da natureza.

Presente de natal para namorada

Ano após ano, a tradição nos conduz aos presentes físicos tradicionais, especialmente quando um homem pensa em presentear uma mulher e com presente de natal não é diferente: joias, roupas, perfumes… – objetos materiais que, embora repletos de significado, muitas vezes se tornam parte de uma rotina esperada. A questão que surge é: como inovar em meio a essa tradição, proporcionando um presente de natal para a namorada que vá além do material e adentre o terreno das experiências marcantes? Confira abaixo algumas ideias de presente de natal para a namorada pra lá de criativos onde dividimos por estilos e categorias!

Presente de natal para namorada romântica

Passeio de balão

Neste passeio de balão em SP, será possível ver paisagens incríveis com uma visão 360º e voar na velocidade do vento. O passeio de balão tem 02 modalidades: exclusivo para casal ou em grupo. Conte com diferentes paisagens, espumante e café da manhã. Um privilégio para poucos e, sem dúvida, um lindo presente de natal para namorada!

Experiência tântrica para mulheres

Esta ideia de presente de natal para namorada foi pensada para oferecer um espaço seguro e acolhedor para que toda mulher possa mergulhar profundamente em si, reconectar-se com seu corpo e emoções, e explorar sua potência orgástica. Ela foi desenvolvida para que as mulheres se conectem com sua sexualidade, explorem o poder da própria sensualidade, bem como seus desejos e fantasias, através do entendimento da energia sexual.

Passeio de veleiro romântico

Um presente de natal para nenhuma mulher verdadeiramente romântica botar defeito! Assim é o passeio romântico em veleiro para curtir um momento inesquecível e um por do sol único na cidade maravilhosa!  Além da vista espetacular, a experiência inclui ainda petiscos, bebidas e churrasco a bordo!

Presente de natal para namorada aventureira

Flutuação na Gruta do Mimoso

Este passeio de flutuação realizado no imenso lago azul da caverna, com belíssimas formações rochosas, é uma experiência única. A descida de 70 degraus da escadaria para chegar ao interior da caverna é um espetáculo à parte. A Gruta do Mimoso é considerada um dos melhores pontos para flutuação do Mato Grosso do Sul. Um presente de natal para namorada mais do que empolgante!

Passeio de Bike Boat

Neste presente de natal, ao longo do passeio, tenha uma oportunidade de contemplar o belíssimo Rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática. Após o término do percurso em água, o retorno à recepção será feito por um carro.

Arvorismo

Arvorismo com tirolesa oferece um presente de natal com uma perspectiva única da natureza, com bases suspensas entre as copas das árvores. A atividade destaca a superação de limites verticais em um ambiente à beira do rio, em meio à Mata Atlântica. Com instrutores experientes e equipamentos de segurança, você desfruta da experiência com tranquilidade. Além disso, inclui um Day Use no sítio, proporcionando a oportunidade de participar de várias atividades.

Presente de natal para namorada gastronômica

Wine Experience

Explore uma propriedade rural única, onde a preservação da natureza se entrelaça com a tradição vinícola. Com especialistas como guias, descubra os segredos das uvas, visite a fábrica de vinhos e desfrute de degustações. Este presente de natal culmina em uma mesa farta com culinária eslovena, harmonizada com vinhos da casa, oferecendo uma jornada completa pelos encantos da Eslovênia.

Imersão na culinária holandesa

Neste presente de natal especial, descubra a autêntica culinária holandesa através do Chá da Tarde no Casa Bela. Inspirado na tradição familiar de Antonio Hulshof, esse momento especial oferece uma tarde aconchegante repleta de rooibos deliciosos, bolachas, tortas e pão de passas feito artesanalmente. Participe dessa experiência única que une sabores ricos e histórias cativantes, conectando culturas e pessoas em um dos restaurantes mais tradicionais de Holambra.

Coffee lovers

Nesta experiência, os participantes vão entender como as plantações de café funcionam, como as fazendas de café se organizam, como são os processos até o nosso querido cafezinho chegar em nossas xícaras, tudo isso na companhia de um guia especializado em cafés especiais em uma das mais renomadas fazendas de café do mundo em Minas Gerais. Um presente de natal para namorada que realmente é apaixonada por café!

Presente de natal para namorada descolada

Crie o seu próprio perfume

Neste presente de natal, a experiência é conduzida por um perfumista profissional, permitindo que a pessoa se envolva ativamente em todas as etapas de criação do seu perfume. Desde a exploração dos aromas até o momento em que seu perfume é cuidadosamente envasado no frasco, o presenteado participa integralmente de todo processo personalizado.

Mixologia criativa

Explore a Arte da Coquetelaria em uma experiência envolvente com instrutores especializados! Embarque em uma jornada emocionante, descobrindo os segredos dos coquetéis, sabores e habilidades. Seja uma entusiasta da coquetelaria ou queira impressionar amigos e familiares, este presente de natal é perfeito!

Cananeia Astro Tour

Neste presente de natal, será possível vivenciar tour astronômico único em Cananeia, perfeito para entusiastas da fotografia e amantes da natureza. Desfrute do espetáculo noturno com uma vista incrível da Via Láctea, em um cenário de pouca luminosidade artificial. Cananeia, ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, oferece um turismo fácil e acessível, repleto de atrações. No final do passeio, nosso guia, também fotógrafo profissional, registra uma foto sua com o céu estrelado ao fundo.

Presente de natal para namorada radical

Passeio de quadriciclo

Presente de natal com diversão, emoção e adrenalina em um veículo totalmente preparado para o off-road em meio a natureza e bem perto de SP. O passeio pode ser feito de forma individual ou com garupa e é realizado em trilha em uma fazenda com um visual deslumbrante acompanhado de instrutores de pilotagem com ampla experiência.

Ride Day de Harley-Davidson

Explore o Ride Day Rio de Janeiro, uma aventura única sobre duas rodas pelas estradas mais famosas. Neste presente de natal, descubra destinos deslumbrantes nas Regiões Serrana, Norte Fluminense, Costa Verde e Zona da Mata Mineira. Este projeto exclusivo oferece uma experiência extraordinária, com serviços de alta qualidade, proporcionando momentos incomparáveis ao pilotar ou ser conduzido em uma motocicleta. Uma vivência rara no Brasil, pronta para ser sua próxima jornada emocionante!

Boia Cross

Viva a emoção do Boia Cross no Rio Formoso, Parque Nacional das Emas. Desça 1200 m em boias individuais com capas especiais, explorando a natureza. Instrutores experientes garantem segurança, com equipamentos fornecidos pela operadora. Instrução preparatória, 40 minutos de pura diversão! Pronto para este presente de natal único?

 

Presente de natal para namorada zen

Sessão de massagem intuitiva

Sinta a experiência de vivenciar uma incrível massagem intuitiva. Este presente de natal para namorada é uma experiência focada em regiões mais tensas, utilizando-se mãos e dedos e concentrando-se nos pontos vitais do corpo. Toda a experiência ocorre em Spa Urbano com toda infraestrutura necessária.

Yoga na terra das Cataratas

Neste presente de namorada zen, ela terá a oportunidade de fazer a prática do Yoga ou Qi Gong em meio à natureza, próximo às Cataratas do Iguaçu. Esta experiência proporcionará um momento de relaxamento, redução de estresse, ansiedade e dores, promovendo um momento revitalizante de bem-estar.

Contemple a natureza e relaxe com um Banho de Floresta!

Explore a Trilha do Índio na Mata Atlântica, praticando o “shinrin-yoku” japonês. Descubra técnicas de respiração, toque nas árvores e reconheça relações ecológicas. Na Cachoeira do Juruva, empilhe Seixos de Esperança, ative o campo mineral e desfrute de um tempo livre para banho. Termine com um lanche saudável, proporcionando um presente de natal com uma jornada revitalizante e sensorial.

Esperamos ter ajudado a explorar a sua criatividade de um jeito diferente! Ainda não te convencemos sobre porque experiências são muito mais legais que presentes físicos? Então confere aí 10 motivos! =) 

 

  1. Você foge das filas intermináveis de final de ano nos shoppings e lojas de rua;
  2. Você economiza tempo;
  3. Presentes tradicionais são facilmente esquecidos: muitas vezes acabam sendo subutilizados ou descartados, enquanto experiências geram memória afetiva;
  4. Liberdade de escolha para o presenteado: escolher presentes físicos podem não agradar e até virar uma dor de cabeça para depois trocar. Com experiências, você pode presentear com um vale;
  5. Sustentabilidade: Experiências têm impacto ambiental menor em comparação com a presentes físicos que normalmente consomem matéria-prima e passar por um longo processo fabril, incluindo também o transporte;
  6. Impacto social e econômico: Experiências geram renda para economias locais e empreendedores;
  7. Aprendizado: Experiências oferecem oportunidades de descoberta, ampliando os horizontes das pessoas. É bem comum experiências se tornarem um passatempo;
  8. Estreitamento de laços familiares: Experiências podem ser realizadas por mais de uma pessoa (inclusive você que está presenteando rsrs) familiares e amigos;
  9. Construção de competências: Experiências práticas, como workshops ou aulas, podem ajudar no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos;
  10. Saúde e bem-estar: Experiências de bem-estar, contribuem para a saúde e felicidade de quem as realiza;

Esperamos te ajudado a não errar no presente de natal em 2023! Deixe sua opinião para gente!

Leia também esses artigos