Conteúdo deste artigo

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Conteúdo deste artigo

Presente Dia dos Pais: ideias criativas para surpreender seu pai

Neste Dia dos Pais, que tal fugir do tradicional e surpreender com um presente inesquecível? O objetivo é mostrar todo o amor possível para o seu pai, padrasto ou avô de um jeito criativo.

Neste artigo, vamos falar sobre a origem do Dia dos Pais, explicar por que escolher uma experiência em vez de um presente físico pode fazer toda a diferença e te ajudar a selecionar o presente perfeito para o seu pai! 

E é claro, dar ideias de presente Dia dos Pais! Vamos lá?

presente dia dos pais

Como surgiu o Dia dos Pais?

A data mais disseminada no mundo para celebrar os pais é o terceiro domingo de junho, inspirada no exemplo de um pai amoroso e dedicado chamado William Jackson Smart. Ele era norte-americano, agricultor, lutou na Guerra Civil e criou seus seis filhos sozinho após a morte da esposa.

Sonora Luise Smart, filha de William, propôs a criação da data para homenagear seu pai e todos os pais que dedicam suas vidas aos filhos. A primeira comemoração ocorreu em 19 de junho de 1910, data do aniversário de William. Em 1966, a data foi oficializada pelo presidente dos Estados Unidos da época, Lyndon Johson, como o terceiro domingo de junho. 

Após um processo gradual de reconhecimento e oficialização, o Dia dos Pais passou a ser comemorado em diversos países ao redor do mundo, sempre com o objetivo de expressar amor, gratidão e carinho pelos pais e figuras paternas. Também surgiu o tradicional presente Dia dos Pais.

No Brasil, a comemoração ocorre no segundo domingo do mês de agosto e foi instituída pelo publicitário Sylvio Bhering, diretor do jornal O Globo, em 1953. Inicialmente, a data escolhida foi 16 de agosto, quando a Igreja Católica celebrava São Joaquim. 

O dia dedicado ao santo mudou, mas continuou no oitavo mês do ano, pois os comerciantes ganharam um período para aquecer as vendas. Ou seja, foi uma ideia mercadológica e publicitária para movimentar o comércio. O domingo foi escolhido por ser um dia de encontros familiares.

presente de dia dos pais

Como escolher o presente Dia dos Pais?

Para escolher o presente Dia dos Pais perfeito, o segredo está em focar no que ele mais valoriza e aprecia. Em vez de presentes comuns e repetidos, que tal pensar em algo diferente? Sem gravata, perfume ou pijama… Considere presentes que reflitam os interesses e hobbies do seu pai!

Confira mais algumas dicas:

– Pense no que ele gosta: antes de decidir sobre o presente Dia dos Pais, leve em consideração os interesses e hobbies do seu pai. Pense nas atividades que ele mais gosta de fazer nas horas de lazer, por exemplo.

– Faça uma lista de desejos: converse com o seu pai e faça perguntas sutis para descobrir se ele possui algum desejo ou sonho que gostaria de realizar. Talvez ele tenha mencionado algo em alguma conversa anterior. Um exemplo legal é o resgate de memórias afetivas. Seu pai possui uma música, um filme ou um lugar especial? Resgatar essas lembranças e torná-las parte do presente pode ser uma maneira de mostrar seu carinho.

– Aposte na personalização: presentes personalizados demonstram cuidado e atenção. A dica é sempre personalizar o presente de acordo com as preferências do seu pai, pois isso mostrará o que você se importa e quer demonstrar seu amor. É a hora de ser criativo! Ao comprar um presente experiência no site da Original Experience, por exemplo, você tem a opção de gravar um vídeo mensagem personalizado.

– Priorize o sentimento: mais importante do que o valor presente é o sentimento envolvido. Demonstre seu carinho e gratidão por meio do presente Dia dos Pais, e seu pai certamente apreciará o gesto.

– Surpreenda com uma experiência: presentes experiências são a opção perfeita para surpreender seu pai. Escolha uma atividade que esteja alinhada aos gostos dele, seja uma aventura emocionante ou um dia relaxante, e crie momentos inesquecíveis. Vamos falar mais sobre isso em breve!

Lembre que o Dia dos Pais é uma oportunidade especial para mostrar o quanto seu pai é importante em sua vida. Seja criativo e dedicado na escolha do presente, e ele certamente se sentirá amado e valorizado.

Por que escolher um presente experiência em vez de um presente físico?

Escolher uma experiência como presente Dia dos Pais é a melhor opção para quem quer surpreender! Enquanto objetos materiais podem se perder ou serem esquecidos após algum tempo, as experiências se tornam memórias inesquecíveis.

Confira os benefícios do presente experiência:

  1. Presente fora da caixa: experiências proporcionam uma pausa da rotina do dia a dia e trazem novas vivências. Um presente Dia dos Pais criativo e diferente!
  2. Personalização e singularidade: uma experiência pode ser escolhida para refletir os interesses e personalidade do seu pai. Isso torna o presente único e muito mais significativo.
  3. Emoções e sentimentos: experiências despertam emoções e sentimentos únicos. O contato com novas sensações cria memórias afetivas que duram. 
  4. Memórias duradouras: um presente físico pode ser esquecido ou perdido. Uma experiência se torna uma memória linda, trazendo alegria e gratidão sempre que relembrada.
  5. Mais sustentável: um presente físico consome matéria prima, desde a fabricação até a entrega! Por isso, o presente experiência é mais sustentável.
  6. Muitas opções: temos + de 1000 experiências disponíveis no site da Original!
  7. Prático e rápido: você pode comprar o presente experiência pelo site da Original em menos de 5 minutos! Sem sair de casa, não precisa ficar em filas longas nem esperar nada chegar pelo correio.

18 ideias de presente Dia dos Pais

A curadoria da Original Experience selecionou ideias criativas de Presente Dia dos Pais! Temos várias opções, para todos os tipos de pai. Confira:

Presente Dia dos Pais: ideias criativas para surpreender seu pai 1

E aí, escolheu o presente de Dia dos Pais? Na Original Experience, você escolhe entre + 1000 opções. Além disso, a compra é simples e rápida. Você não precisa sair de casa, não pega filas longas e não espera nada chegar pelo correio.

Também dá para gravar um vídeo personalizado e enviar junto com o voucher da experiência. Clique aqui para acessar o site da Original e conferir toda as experiências.

Leia também esses artigos