Loading...

2 dias de cultura em Minas Gerais! Explore Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes e Bichinho e conheça seus principais pontos turísticos

Congonhas – Formada nos arredores do Rio Maranhão por volta dos anos de 1700, a criação da então Freguesia de Congonhas gera algumas controvérsias com relação à sua fundação. Os registros mais confiáveis, porém, decretam em 17 de Dezembro de 1938 a criação do município de Congonhas do Campo, sendo simplificado seu nome dez anos mais tarde para Congonhas. Escolhida para abrigar as mais belas obras do mestre Aleijadinho, a 82 Km de BH, a cidade parece estar envolvida por uma sensação de paz e encantamento! Do alto do Santuário, sente-se exatamente a cumplicidade entre silêncio e religiosidade, arte e trabalho.

 

a partir de R$ 1.090,00

Limpar
COMPRA SEGURA
Congonhas

/

MG

FUNCIONAMENTO

Ter a Dom, mediante agendamento

DURAÇÃO

2 dias

VALIDADE

6 meses

AFETADO POR

Não é afetada por fatores climáticos

ACESSIBILIDADE

Sim (dúvidas, fale com a nossa equipe)

Português

 

São João Del Rei – Escolhida pela Inconfidência Mineira como a capital da futura República Livre, São João Del Rei nasceu do chamado Porto Real da Passagem, situado às margens do Rio das Mortes, que era passagem obrigatória para quem ia de São Paulo a Minas Gerais. A história da cidade é muito movimentada, indo da corrida do ouro e da inauguração da primeira ferrovia em 1881 aos conflitos da Guerra dos Emboabas. Desde o século XVIII, São João Del Rei foi palco de importantes acontecimentos econômicos, culturais e políticos.

Tiradentes – – “Ela é pequena, mas conta com casas muito bonitas e fica-se admirado com o tamanho da igreja paroquial”, descreveu o viajante Saint-Hillaire. Tiradentes foi palco de lutas que afetaram toda a capitania das Minas (como a Guerra dos Emboabas) e sediou reuniões dos inconfidentes. Abandonada com a decadência do ouro e tombada pelo Patrimônio Histórico, é uma delicada preciosidade protegida pela Serra de São José.

Bichinho – Situado entre Tiradentes e Prados, o povoado de Vitoriano Veloso, antigo Arraial do Bichinho como popularmente é conhecido, identifica-se com o que foram os primitivos povoados mineradores das Gerais. Surgiu nos primeiros anos do século XVIII, com a descoberta de ricas lavras de ouro em território pertencente a São José D’el Rei, atual Tiradentes.

Roteiro detalhado:

1° dia
08:00 – Buscamos nos hotéis da região centro ou centro-sul de Belo Horizonte.
08:15 – Embarque no transporte com destino a Congonhas.
09:30 – Chegada a Congonhas. Visitaremos o Santuário Bom Jesus de Matosinhos, Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco desde 1985. No adro da igreja e nos Passos da Paixão, há esculturas de Aleijadinho. São 12 profetas em pedra-sabão e 66 figuras em cedro nos Passos da Paixão.
10:30 – Traslado até São João Del Rei.
11:30 – Chegada a São João Del Rei. Passeio a pé pelo centro histórico da cidade (Rua Direita, Solar do Neves, Solar dos Lustosas, Memorial Tancredo Neves, Igrejas do Pilar, Nossa Senhora da Conceição, Carmo e São Francisco de Assis).
13:00 – Tempo livre para almoço
14:30 – Embarque no transporte com destino a Tiradentes.
15:00 – Chegada a Tiradentes. Passeio a pé pelas ruas, praças e largos de Tiradentes. Visitaremos o Chafariz de São José, a Igreja de Santo Antônio e a Casa do Padre Toledo.
17:00 – Acomodação na pousada.
18:00 – Noite livre

2° dia
08:00 – Café da manhã.
09:00 – Traslado até Bichinho.
09:30 – Chegada a Bichinho, que é distrito de Prados e tem uma das grandes concentrações de artesãos do Circuito Trilha dos Inconfidentes. Passeio a pé pelas ruas de Bichinho. Visita à Casa Torta (entrada não inclusa), Museu do Automóvel da Estrada Real (entrada não inclusa) e Igreja Nossa Senhora da Penha.
13:00 – Tempo livre para almoço.
15:00 – Embarque no transporte para retorno a BH.
18:00 – Chegada à BH.

– O agendamento deverá ser feito com no mínimo 7 dias de antecedência.

– O cancelamento com pelo menos 48 horas de antecedência, após isso será cobrado o valor normalmente.

– As taxas de visitação e o almoço não estão inclusos no preço do pacote.

– O valor desta experiência é por pessoa.

REGRAS GERAIS

– O agendamento deverá ser feito com no mínimo 7 dias de antecedência.

– O cancelamento com pelo menos 48 horas de antecedência, após isso será cobrado o valor normalmente.

– As taxas de visitação e o almoço não estão inclusos no preço do pacote.

– O valor desta experiência é por pessoa.

INCLUI

-Guia, -Transfer

DICA

– Durante os passeios é aconselhável usar: roupas leves e claras, calçados e meias confortáveis;

– Boné ou chapéu;

– Os participantes devem levar uma mochila com objetos pessoais, documentos, uma garrafa de água e medicamentos de uso pessoal;

– Aconselhamos levar ainda máquina fotográfica, protetor solar, óculos escuros e um agasalho para os dias mais frios.

Política de cancelamento

Até 48 horas antes da experiência

AVALIAÇÕES DE COMPRADORES

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “2 dias de cultura em Minas Gerais! Explore Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes e Bichinho e conheça seus principais pontos turísticos”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EXPERIÊNCIAS

RELACIONADAS

Até 48 horas antes da experiência